Cantinho da Leitura

PRODUZA MAIS EM MENOS TEMPO Mude de Atitudes Agora Mesmo #2

Que tipo de pessoa você é_

Quando você atinge o nível A de produtividade, você não precisa mais ter que escolher entre sucesso pessoal, profissional, financeiro ou familiar.

É claro que nenhum de nós tem essa pretensão de ter que escolher entre alguma dessas áreas para ter sucesso, (queremos o sucesso em todas as áreas e sim isso é possível) mas infelizmente essa é a realidade da maioria, geralmente sempre há uma área onde não são totalmente felizes e realizados.

Todas as dicas citadas aqui fazem parte do livro PRODUTIVIDADE PARA QUEM QUER TEMPO de Geronimo Theml. E claro sempre com minhas observações incluídas.

Existem alguns fatores super importantes que te levam a atingir o nível tão almejado de produtividade que é produzir muito mais em menos tempo.

Te apresento os quatro elementos essenciais da felicidade:

1 – Realização Pessoal

Pessoas que já atingiram esse nível sentem paz interior, são aquelas que entendem qual seu propósito de existir.

2 – Realização Profissional

Aqui não estamos falando de grandes cargos ou de salários altos. Aqui se refere as pessoas que amam o que fazem, que não tem vergonha de dizer que é uma profissional do lar se essa for sua satisfação. São pessoas que não se martirizam com o domingo à noite já imaginando chegar a segunda-feira.

3 – Realização Financeira

Aqui não temos uma regra, um valor que determina essa realização, pois, é algo muito pessoal, cada um tem seus sonhos e ambições.

Para alguns pode ser parar de trabalhar, para outros a realização é sair do aluguel e conquistar a casa própria, enfim, você pode estar com os dois elementos anteriores conquistados, mas se você não atingir sua realização financeira terá a sensação de que todo esforço foi em vão.

4 – O Equilíbrio

Talvez um dos mais importantes. De que adianta conquistar todos os outros e ser uma pessoa sem equilíbrio, sem controle emocional, não cuida da saúde e não consegui lidar com os diversos papeis que preenche na sociedade?

Que tipo de pessoa você é_ (2)

Se sua resposta foi sim, continue aqui comigo.

Qual tipo de pessoa você é?

  • Aquela que está sempre adiando compromissos;
  • Que gostaria que o dia tivesse 30 horas;
  • Aquela que tem muitos compromissos e pouco tempo;
  • Ou aquela que nem tem tempo e nem tem resultados?

Tipo de pessoa você quer ser:

  • Aquela que tem resultado e tem tempo. Faz tudo que precisa e sobra tempo para fazer o que ama, cuidar de si mesmo, ficar mais tempo com a família, etc. Chamado de: Realizador Nível A.

Vamos lá!

  • Tenha um método adequado de produtividade, isso faz toda a diferença.
  • E se você pensar que não vai dá certo… Realmente não vai dar!

Dois fatores super importantes que atrapalham e muito uma pessoa a não alcançar seus objetivos

  1. Procrastinação: Deixar de fazer ou adiar suas prioridades para ocupar o tempo com tarefas menos importantes que não levarão a lugar algum.
  2. Ter muitas tarefas para executar, não saber designar (se esse for o caso) daí você percebe que seu dia não cabe dentro de 24 horas.

Que tipo de pessoa você é_ (3)

Chega ao fim de mais um ano (que por sinal passam cada vez mais rápido) e lá vamos nós encarar mais uma vez a fábula da virada do ano.

Conhece a Fábula da Virada do Ano?

Bem, é basicamente alto explicativo, mas o negócio é o seguinte. Significa quanto você tem aquele estalo e faz uma retrospectiva do que foi seu último ano e quando você diz a si mesmo que dali em diante tudo será diferente.

Infelizmente para a maioria isso não passa de mera teoria. Até porque após toda aquela comemoração ao fim dos feriados a rotina está lá te esperando e ao menos que você faça alguma coisa para mudar isso o ano novo por si só não trará coisas novas.

A fábula da virada do ano trata-se também daquela palestra motivacional inspiradora; de um vídeo massa que você viu; ou até após meditar nas palavras do seu orientador e você põe na sua cabeça que dali em diante fará tudo diferente, mas após passar toda a emoção, tudo volta a ser como antes.

Está na hora de trocar o “tá vendo que não vai dá certo” por “se fosse fácil todo mundo faria”

Que tipo de pessoa você é_ (1)

Nós somos o tempo todo estimulados a procrastinar e segundo um estudo publicado pelo jornal Psychological Science identificou um possível gene da procrastinação.

Nossos ancestrais não tinham o hábito de planejar o futuro, eles não tinham como por exemplo fazer uma compra do mês, mas felizmente hoje nós temos geladeira. Engraçado que ainda assim muitos de nós vivem como ancestrais, até matam um leão por dia, mas não usam a geladeira para conservá-lo.

Segundo conselho» Crie o hábito de poupar, aprenda onde investir é muito importante para seu futuro.

Outro fator que nos leva a procrastinar é que nosso sistema nervoso central tem grande dificuldade em si manter concentrado por muito tempo em uma atividade.

Bom, mas então como atingir o nível A de produtividade?

Terceiro conselho» Se conheça, descubra seu propósito de vida, até as dificuldades são mais fáceis de serem enfrentadas quando você descobre. Não diria que essa é uma tarefa fácil.

Existem pessoas que já descobrem seu propósito de vida muito cedo, seus sonhos, percebem sua vocação. Outras, (diria que foi meu caso) é um pouco mais difícil e na verdade acabam se descobrindo através das diversas práticas em diversas áreas.

Não sabe o que quer da vida? Qual faculdade cursar, onde trabalhar, qual carreira seguir… Eu te diria, experimenta! Pior do que nadar e morrer na praia é não ter tido a coragem de dá uma única braçada.

Faça ação social em diferentes áreas, antes de pagar por um curso superior que você nem imagina se vai gostar faça um curso básico gratuito introdutório daquele mesmo curso e descubra se você se identifica, enfim, tente! Não há problema algum em você desistir de algo que não se identifica e que não faz parte da fotografia do seu quebra-cabeça.

Leia mais sobre isso nesse post aqui: DESCUBRA PORQUE SUA VIDA DEVERIA SER BASEADA NUM QUEBRA-CABEÇA.

Conseguir produzir mais em menos tempo é acima de tudo disciplina, sabedoria e paciência. Identificar quais tarefas te leva na construção dos seus sonhos e quais até precisam ser executadas porém não fazem a vida progredir, chamadas de: Tarefas de produção e tarefas de ocupação.

Tarefas de produção de divide em, com margem e sem margem.

Tarefa com margem é quando você conclui sem pressão, pois não deixou para a última hora, você se senti realizado por cumpri-la.

Tarefa sem margem é quando você não tem muito tempo e solta um “uffa” por ter concluído mesmo que no limite do prazo.

Já as tarefas de ocupação se dividem em, obrigatórias e dispensáveis. Creio que essas dispensam a definição.

Produzir com qualidade é muito mais que fazer uma lista de tarefas.

Se assim fosse, todos fariam.

Não é nada fácil atingir o nível A da produtividade, mas como citado no próprio livro “Se fosse fácil todo mundo faria”. Esse é um método que foi estudado, desenvolvido e testado por Geronimo Theml e que é um tanto extenso para falarmos em um único texto por isso, trouxe aqui tópicos que considerei de extrema importância, mas não é um terço do que o livro apresenta.

Próximo post CONHEÇA AS OITO VERDADES ABSOLUTAS SOBRE PRODUTIVIDADE #3

Se inscreva para não perder nenhuma atualização e curta a página do facebook.

Obrigada por chegar até aqui, volte sempre!

 

bitmoji-20180708084309.png

4 comentários em “PRODUZA MAIS EM MENOS TEMPO Mude de Atitudes Agora Mesmo #2”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s